quarta-feira, 21 de março de 2018

O melhor lugar para comprar e tomar vinhos em Paris: Lavinia | O melhor de Paris

Paris, mon amour! Paris além de ser a cidade mais romântica do mundo é uma referência quando se trata dos melhores vinhos do mundo: tinto, branco, rosé, champagne.. Não é por acaso que só é considerado champagne os vinhos da região de Champagne na França.



Pensando nisso, a dica de hoje é sobre um lugar SUPER incrível para você comprar vinhos em Paris: a Lavinia. Embora em Paris tenha vários supermercados como "carrefour" e "market" que vende todo tipo de vinho, a loja em questão tem uma enorme variedade de vinhos, champagnes, destilados e principalmente aqueles rótulos que não são fáceis de encontrar para vender na França com um preço justo.





A Lavinia é uma loja gourmet de vinhos - o paraíso de compras para os amantes de vinhos! hahah. É uma rede espanhola que tem uma seleção impecável de vinhos locais como por exemplo: Bordeaux, Pomerol, Médoc, Vin d'Alsace, Vin de Bourgogne, Champagne: Moet & Chandon, Veuve Clicquot, Krug, Dom Pérignon, Laurent-Perrier, etc. 



O ambiente é moderno e bem charmoso, tem um design minimalista do grande arquiteto Antonio de La Peña. São três andares com mais de 6 mil variedades de vinhos e bebidas do mundo inteiro, 500 livros e acessórios com direito até malas de vinhos.



No andar superior fica o bar e restaurante com uma imensa no menu de vinhos onde o visitante pode comer alguma coisa e até mesmo almoçar enquanto bebe um maravilhoso vinho nesse "paraíso" gourmet. Em determinados momentos tem degustação de vinhos!




O menu literalmente parece um livro com tantas opções:


Possui três andares e uma variedade de mais de 6 mil vinhos e bebidas do mundo inteiro! Os preços são extremamente justos e considerados os mais baixos de Paris. Quanto ao atendimento: excelente! Toda a equipe é super prestativa e educada, falam francês e inglês. 



Muitos turistas brasileiros ainda não descobriram o lugar! Então é mais uma dica "de parisiense" hahah.. Graças a uma amiga (Sammya) que mora em Paris há muitos anos tive o privilegio de conhecer pessoalmente a loja da qual gostei tanto que voltei!

Telefone: +33 (0) 1 42 97 20 20
Contato: laviniafrance@lavinia.com

Endereço: 3, Boulevard de la Madeleine.
Metro: Linha 8, Linha Madeleine 12 - Madeleine, Linha 14 - Madeleine.
*Fica localizado no bairro Madeleine - um bairro rico em lojas de gastronomia e vinhos.



Confira mais dicas sobre Paris:

O melhor de Paris - Kong Bar & Restaurante

Quanto se gasta por dia em Paris?

5 lugares para ver Paris do alto

Quais são os mais famosos cabarés de Paris?

Os melhores cafés de Paris


Já pensando na sua próxima viagem? Faça sua reserva de hospedagem por aqui através de nossos parceiros: BookingHoteis.com e Trivago garantindo sempre os melhores preços do mercado. Precisando alugar um carro? Alugue aqui também com o melhor preço e em até 12 vezes sem juros livres de IOF com o nosso parceiro Rentcars.com. Você reservando por aqui NÃO pagará NADA A MAIS por isso! Ao contrário, vai garantir o melhor preço e ainda ajudará o Blog Turistando no Mundo a se manter sempre com as melhores dicas para você! 

8 comentários:

  1. Oi =)
    Que luxo. Já anotei pras minhas próximas viagens.
    Um dia ainda irei tomar champagne na França e olhando pra torre linda ❤

    Beijos de Luz,
    Marina | www.meudoceapartamento.com

    ResponderExcluir
  2. Uau! Que paraíso esse lugar! Adorei a dica e certamente vou incluir uma visita na próxima vez que for a Paris!

    ResponderExcluir
  3. Que diva maravilhosa. Próximo mês estarei em Paris e faço questão de comprar vinhos nessa loja. Grata pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Uauuuu! Isso não é uma adega, é uma boutique!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Ah essa dica veio muito a calhar. Minha irmã está indo hoje para Paris e vou já passar o link pra ela que vai com certeza curtir o lugar. Sante!

    ResponderExcluir
  6. Ai, meu coraçãozinho aperta quando se fala de Paris... Amei a dica! Não conhecia essa loja! Quero voltar!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Só de ver esa primeira foto, já fiquei morrendo de vontade! É muita chiqueza!!
    Mas a dica é maravilhosa! Vou deixar aqui favorita para quando voltarmos à Paris.

    ResponderExcluir
  8. É o combo perfeito: Paris e bons vinhos! :) Super anotada a dica pra quando eu voltar, e vai ser logo! Adorei os pratos pra acompanhar o vinho também.

    ResponderExcluir