quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Turistando em Recife | O melhor de Recife

Recife é um destino que surpreende a todos os seus visitantes. A capital do estado de Pernambuco é repleta de atrações para todos os gostos. Famosa por ser conhecida mundialmente como “a capital do frevo” conta com praias lindas (embora que visitadas constantemente por tubarões), construções históricas, lazer, pontos turísticos, música, arte, cultura e uma culinária dos deuses! 

Foto: Divulgação

CURIOSIDADE - Você sabe o que Pernambuco significa? A palavra em tupi significa “o mar que bate nas pedras” que é exatamente o que acontece com esse litoral com mais de 187 km de extensão. Por sinal um dos mais bonitos do Brasil!

DICA DE OURO - Fique no mínimo por três dias colocando “meio dia” um bate e volta a Olinda – cidade vizinha de Recife. Tenho certeza que Recife vai conquistar seu coração e você irá querer voltar mais vezes! Comigo foi assim. haha

Nossa viagem teve como roteiro: Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros, Maragogi, Recife e Olinda. Leia mais aqui como foi nosso roteiro pelo Nordeste Brasileiro!


1º dia em Recife:

Ficamos hospedados no Radisson Hotel – bem no point da Praia de Boa Viagem. Leia aqui como foi nossa hospedagem no Radisson! Deixamos as malas no hotel e formos conhecer a redondeza. 




Almoçamos no maravilhoso Chica Pitanga. Restautante buffet com pratos típicos nordestinos e bem criativos. A comida é incrível! Tem carnes, aves, camarões, frutos, lagostas, risotos, uma variedade de saldas, etc.. Sem falar nas sobemesas que são divinas! A decoração tem um charme especial, uma mistura do simples com elegância, o grande destaque é uma "árvore" que fica bem no meio do restaurante. 



Endereço: Rua Petrolina, 19 - Boa Viagem. 
Telefone: (81) 3465-2254.

A tarde turistamos na Praia de Boa Viagem e na Feirinha de Boa Viagem. A Praia de Boa Viagem é linda! Um excelente lugar para relaxar, tomar uma água de coco e um bronzeado. Cuidado com os tubarões! Embora a praia seja linda é sempre visitada por tubarões (por isso os avisos espalhados na praia). 

Foto: Divulgação
A feira de Boa Viagem é a feirinha típica mais antiga do Brasil. Fica localizada na Praça de Boa Viagem – bem em frente a Igreja Nossa Senhora de Boa Viagem e o Obelisco. Na feirinha aproveitamos para comprar artesanato, pulseiras, souvenir e comidinhas tradicionais como cocada, tapioca, etc.



Em nossa primeira noite formos ao tradicional Restaurante Famiglia Giuliano. Como era uma viagem com criança não houve badalação. Haha! Que lugar incrível. O Famiglia Giuliano tem uma arquitetura estilo castelo medieval e oferece um menu italiano dos deuses com uma carta de vinhos e drinks de dar água na boca. Leia mais sobre Famiglia Giuliano aqui!



2º dia em Recife:

Aproveitamos para fazer um “tour” no Centro Histórico de Recife. Gente, turistar no Recife Antigo é como dar uma volta no tempo com tantas construções, história e cultura por aqui. O famoso lado antigo de Recife é onde a história está viva! Em breve farei um post exclusivo falando só sobre Recife Antigo para vocês! Por enquanto segue alguns roteirinhos de onde turistar no Recife Antigo: 




Passando pelo Cais do Porto faça sua primeira parada no Marco Zero - onde ficam a Estátua de Naná Vasconcelos, o letreiro "RECIFE", o Centro de Artesanato de Pernambuco, a Caixa Cultural de Recife e o Armazém 13. Esse armazém é uma espécie de shopping com vários restaurantes e bares por dentro! Do Marco Zero você consegue avistar as esculturas de Ricardo Brennand. 



Seguindo você pode ir em direção ao Cais do Sertão. É um museu interativo sobre o famoso Luiz Gonzaga e sobre o Sertão. Foi fundado em 2014 e conta com muita coisa interessante! Um passeio obrigatório. Aberto de terça a sexta das 9h às 17h, sábado e domingo das 13h às 17h. O ingresso custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Endereço: Av. Alfredo Lisboa, s/n. Telefone: (81) 4042-0484.

Se quiser andar um pouco mais vá até a Igreja de Nossa Senhora do Pilar, o Museu Militar Forte do Brum, a Prefeitura de Recife e a Praça Tiradentes ou siga direto para a Torre Malakoff - um dos monumentos mais importantes de Recife que foi construído durante a guerra da Crimeia, atualmente é um espaço cultural. Daqui vá para a Capitania dos Portos, a Praça do Arsenal, o Paço do Frevo, a Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda, Sinagoga Kahal Zur Israel (a primeira sinagoga das Américas construída durante o período holandês) e o Teatro Apolo. 







Atravessando a Ponte Buarque de Macedo você tem a Praça da República onde nos arredores ficam o Palácio da Justiça, o Palácio do Governo de Pernambuco, Teatro de Santa Isabel. Daqui é uma boa caminhada até o Mercado de São José. Ande até a Igreja do Divino Espírito Santo e volte pela Ponte Maurício de Nassau e termine na Rua da Moeda onde tem vários barzinhos.




O Mercado de São José foi inaugurado em 1875 e tem uma enorme variedade de produtos e alimentos. Durante o século XVIII, nesse local existiam os telheiros da Ribeira do Peixe. O prédiot até hoje tem características dos modelos europeus de ferro. Detalhe: todo o material da construção foi importado da França.




Confira o que fazer no Recife Antigo no mapa: 


Depois do nosso tour no Recife Antigo formos para Olinda. Almoçamos no maravilhoso Restaurante Beijupirá. Gente, que lugar! Além de ser um charme tem uma culinária muito criativa e gostosa. Leia mais sobre o Restaurante Beijupirá em Olinda aqui!





Olinda - a cidade patrimônio da humanidade fica bem coladinha - coisa de 7 km de distância. Olinda foi fundada em 1535 e se destacou na história do Brasil como a primeira capital brasileira da cultura. Em suas ladeiras tem igrejas, casarões, arte e cultura. Embora abandonada é um bate e volta perfeito para uma tarde saindo de Recife. Confira nosso roteiro completo no Centro Histórico de Olinda aqui!




A noite escolhemos o Restaurante Dom Ferreira. Restaurante com uma culinária italiana contemporânea e requintada. Fica no coração de Recife em Boa Viagem! Tem um ambiente lounge bem intimista.

Resultado de imagem para restaurante DOM FERREIRA RECIFE imagem



Endereço: Av. Eng. Domingos Ferreira, 4140 - Boa Viagem. 
Telefone: (81) 3463-4141.

3º dia em Recife: 

Curtimos o hotel até a hora de pegar o vôo! Claro que antes passamos na Casa dos Frios para comprar váaarios bolo de rolo. hahah! Infelizmente não tivemos chance de conhecer o Instituto Ricardo Brennand e nem fazer o passeio de catamarã pelas pontes de Recife dessa vez, mas voltaremos. hahah! Em nosso retorno tivemos uma conexão em Fortaleza antes de chegar em Brasília e claro que aproveitamos. hahaha! 

Fortaleza é conhecida como a Terra do Sol por fazer ano praticamente o ano inteiro. A capital do Ceará nos surpreendeu e muiiito! Para quem gosta de praia é um destino perfeito para aproveitar. Considerada a 5ª maior cidade do Brasil, Fortaleza tem praia, sol, cultura, música, culinária e festas. Leia sobre nossa conexão em Fortaleza aqui!



Leia mais sobre:
10 lugares para comer e beber em Porto de Galinhas
O que fazer em uma conexão em Fortaleza
Onde comer em Olinda

Já pensando na sua próxima viagem? Faça sua reserva de hospedagem por aqui através de nossos parceiros: BookingHoteis.com e Trivago garantindo sempre os melhores preços do mercado. Precisando alugar um carro? Alugue aqui também com o melhor preço e em até 12 vezes sem juros livres de IOF com o nosso parceiro Rentcars.com. Você reservando por aqui NÃO pagará NADA A MAIS por isso! Ao contrário, vai garantir o melhor preço e ainda ajudará o Blog Turistando no Mundo a se manter sempre com as melhores dicas para você!

15 comentários:

  1. Adoro suas dicas. Sempre pontuais.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei conhecer Recife e mais ainda Olinda, e a vista? Maravilhosa da cidade.
    Adorei o teu post.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que delicia de roteiro. Já fui para o Recife muitas vezes e todas as vezes me surpreendo um pouco mais. Mas vendo seu post ainda vi lugares que não conheço. Já anotei.

    ResponderExcluir
  4. Que cidade colorida, até a comida! :-O Adorei as dicas, ainda preciso fazer uma boa viagem dessa por aí - Edson

    ResponderExcluir
  5. Ai que delicia de roteiro! Sabe que nunca fiquei em Recife? Só passei pir lá a caminho de outro lufar e aproveitei meio dia ou um dia de passeio! Adorei suas dicas! E esses restaurantes?! Deu água na bica só de ver as fotos e ler sua descrição.

    ResponderExcluir
  6. Adoro Recife e já estive lá algumas vezes mas ler seu post, com tantas fotos lindas, me fez revisitar a cidade e matar as saudades. beijocas

    ResponderExcluir
  7. Acredita que não conheço Recife? Preciso urgente ir. Adorei as dicas e já favoritei aqui para reler quando comprar a passagem.

    ResponderExcluir
  8. Recife é show mesmo. Mas eu ficaria mais tempo em Olinda, que adoro. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é tudo o grande Recife se conhecer o poço da panela íria amar..

      Excluir
  9. Cada foto que já estão quase me convencendo a ir!! Rsrsrs E aquelas cerâmicas de Caruaru? Sou a louca das baianinhas! Tenho coleção!
    Quando fui por essas bandas, acabei optando por me hospedar em Olinda, pois seria pouco tempo para Recife. Adorei o roteiro! Parabéns pelo post completinho!

    ResponderExcluir
  10. Nao existe apelo melhor que seu relato, fotos incríveis e essa culinária que me deixou com água na boca aqui, do outro lado do oceano. E agora, como resolverei isso? :) Excelente post!

    ResponderExcluir
  11. Recife é um lugar maravilhoso <3 Essa foto diz muito sobre o lugar!! E a culinária... <3 Saudades desta terra!

    ResponderExcluir
  12. Que lugar maravilhoso!
    A comida, as paisagens as igrejas.
    <3

    ResponderExcluir
  13. Quero muito conhecer Recife. Suas dicas estão maravilhosas.

    ResponderExcluir
  14. Adorei o roteiro.. já fui a trabalho e uma vez de passagem (fomos para Porto de galinhas) e nunca curti Recife, já sei que dá próxima vez preciso definir uns dias para curtir Recife.

    ResponderExcluir