quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Retrospectiva de Viagens 2017 Turistando no Mundo

Olá viajantes! Como foi o 2017 de vocês? Gente, que ano! 2017 foi um ano e tanto para o Turistando no Mundo. Foi um ano que viajamos para novos destinos e cheio de roteiros personalizados para nossos queridos viajantes. Confesso que não foi um ano fácil, principalmente o segundo semestre mas apesar de tudo foi muito bom para o Turistando no Mundo. Mas vamos falar de viagens certo? Partiu Retrospectiva Turistando no Mundo em 2017

RÉVEILLON 2016/2017

Começamos o ano do jeito que a gente gosta: turistando! Nosso réveillon aconteceu em São Paulo. A selva de pedra que nunca para é um dos nossos destinos favoritos e por isso escolhemos pela segunda vez como destino de virada do ano. Sampa é um destino que tem milhares de atrações para turistar de dia ou de noite! 


Leia mais:

JANEIRO

FLORIANÓPOLIS

Férias de verão tem que ter praia né? hahah! Vocês já sabem! Em janeiro nos surpreendemos com Florianópolis - a capital de Santa Catarina tem praias lindas, uma rica gastronomia, festas badaladas, gente bonita e vários pontos turísticos. Não é por acaso que tem fama de "ilha da mágia".





Leia mais:

BALNEÁRIO CAMBORIÚ + BLUMENAU

Para fechar as férias com chave de outro nossa trip por Santa Catarina, tivemos mais duas cidades lindas na rota: Balneário Camboriú e Blumenau. Balneário Camboriú é a lindíssima e badalada cidade litorânea cosmopolita que recebe turistas do mundo inteiro, tendo nossos “vizinhos hermanos” da Argentina, Paraguai e Uruguai os mais ativos. O destino é completo com praias lindas, uma culinária dos deuses, modernidade e qualidade de vida.




Já, Blumenau é uma cidade de origem alemã fundada em 1850 por Hermann Bruno Otto Von Blumenau, um imigrante alemão que chegou na metade do séc. 19. A cidade fica em Santa Catarina, na região do Vale Europeu há 150 km da capital Florianópolis e 68 km de Balneário Camboriú. 



Leia mais:


FEVEREIRO / MARÇO / ABRIL

BRASÍLIA

O Turistando no Mundo vive na estrada, entre Goiás e Brasilia por isso por que não incluir Brasília nessa retrospectiva? Sim! No primeiro semestre estivemos bastante presentes na Capital Federal. Mas o que fazer em Brasília? Gente tem muita coisa legal como a Catedral Metropolitana de Brasília, o Pontão do Lago, o Centro Cultural Banco do Brasil e váaarias obras do grande Niemeyer. Por isso, visite Brasília você também! <3





Leia mais:
MAIO 
PIRENÓPOLIS

O charme da cidadezinha histórica de Goiás. ❤ Piri é o destino ideal e indispensável para quem gosta de belezas naturais. O lugar é repleto de lindas cachoeiras e casarões históricos. 




JUNHO

SÃO PAULO

De novo? Siiim, gente! haha. De SEMPRE. São Paulo dispensa qualquer apresentação né?! Se começamos o ano por aqui é porque gostamos muito! Em junho aproveitei o final de semana do meu aniversário para dar um pulinho na cidade que não dorme. 



CAMPOS DO JORDÃO

Campos do Jordão foi um destino que há muito tempo queria conhecer e foi um dos que mais me surpreendeu em 2017. Campos do Jordão é um dos destinos mais procurados do Brasil. A cidade "queridinha" dos brasileiros é conhecida como a Suíça Brasileira devido ao seu clima frio e sua linda arquitetura inspirada nas construções europeias.  






Leia mais:
Onde ficar em Sampa: Renaissance Hotel
Os melhores rooftops em Sampa
Amantikir - Os jardins que falam
Turistando em Campos do Jordão

JULHO

PORTO DE GALINHAS + PRAIA DOS CARNEIROS + MARAGOGI.

Féeerias!! Quando escuto essa palavra gente só consigo imaginar uma coisa: praia! hahaha. Já devem ter percebido que o Turistando no Mundo AMA praia. Por isso, em julho formos turistar no nosso Nordeste Brasileiro. Começando por Porto de Galinhas... As praias tem piscinas naturais, água morna e vários corais. Porto de Galinhas fica no município de Ipojuca e vale a pena conhecer! 



De Porto de Galinhas aproveitamos para fazer um bate e volta a Praia dos Carneiros e Maragogi. A Praia dos Carneiros fica localizada em Tamandaré - menos de 50 km de Porto. A praia tem areias brancas, coqueiros, mar com água esverdeada e morna para variar. É lindo demais esse lugar! Maragogi já tem fama de Caribe Brasileiro e por sinal faz jus a fama. Que lugar! Quando eu acho que Pernambuco surpreende, vem Alagoas e surpreende tanto quanto. O mar de Maragogi é ora verde, ora azul. O que deixa tudo mais bonito e encantador. Apesar das chuvas que deixam o mar com uma cor mais turva, ficamos encantadas com esse marzão. 






RECIFE + OLINDA

Recife é a capital de Pernambuco e do Frevo. A grande metrópole do nordeste brasileiro nos surpreendeu e MUITO. O que a cidade oferece? Uma gastronomia maravilhosa, cultura, arte, história e belas praias. As praias são lindas, embora constantemente visitadas por tubarões. O centro histórico nos lembrou muito a arquitetura de Paris, com suas pontes e construções históricas. Aproveitamos três dias em Recife e fizemos um bate e volta em Olinda. 



Olinda foi sede do Brasil colônia entre os anos de 1624 a 1625, quando as primeiras invasões neerlandesas começaram. Tudo foi próspero até a invasão holandesa! Os holandeses após tirarem tudo que podiam das construções de Olinda afim de levar a suas novas casas em Recife terminaram incendiando a cidade. Somente depois da Insurreição Pernambucana, Olinda voltou a ser sede da capitania. A cidade tem um rico patrimônio arquitetônico. Existem até hoje construções datadas do ano de 1585. São muitas igrejas espalhadas na cidade no estilo colonial, principalmente no barroco e rococó. Tudo muito dourado e rico em detalhes! É imensurável o valor histórico dessas construções.



FORTALEZA

Aproveitamos uma conexão em Fortaleza para conhecer a capital do Ceará. Fortaleza é aquele tipo de cidade que te deixa com vontade de voltar outra vez. A capital do Ceará tem fama de Terra do Sol por fazer sol praticamente o ano inteiro! Um destino para quem gosta de praia, sol, cultura, música e culinária. A capital é muito grande! Considerada a 5ª maior cidade do Brasil, só seu litoral tem uma extensão de 34 km.




Leia mais:
- Turistando no Nordeste Brasileiro
Onde comer em Porto de Galinhas
10 lugares para comer em Porto de Galinhas
Day Use em Maragogi
- O melhor receptivo do Nordeste
Onde comer e beber em Recife: Famiglia Giuliano
Onde comer em Olinda
O que fazer em uma conexão em Fortaleza
- Turistando em Olinda
- Onde se hospedar em Recife

AGOSTO 

PARIS

Paris, Paris.. A cidade luz mais romântica do mundo! É como dizem: "Paris é sempre uma boa idéia". Admirar a famosa Dama de Ferro, madame Torre Eiffel, passear pelas margens do Rio Sena, tomar os melhores champagnes e experimentar o melhor da culinária - tudo isso um sonho realizado. Podemos vir mil vezes em Paris que em todas as vezes será inesquecível! E dessa vez teve um gostinho a mais, foi a finalização de um ciclo profissional muito importante. 







Leia mais:
- Turistando em Paris: Torre Eiffel
Onde comer e beber em Paris
O famoso sorvete em formato de flor: Amorino
O melhor de Paris: Kong Bar
O melhor de Paris: Angelina
5 lugares para ver Paris do alto
A famosa livraria Shakespeare & Company em Paris
Turistando no Mundo: Ópera Garnier em Paris

BRUXELAS + BRUGES

Bruxelas é a capital da Bélgica. Além de ser conhecida como a capital da Europa, Bruxelas é o LUGAR dos chocolates, waffle, cerveja e batatas fritas. Já, Bruges é uma cidade totalmente diferente. Tem um estilo medieval que parece ter saído de um conto de fadas! Bruges é romântica com construções góticas, canais e casinhas lindas! 







AMSTERDAM + HAIA 

Amsterdam é um destino apaixonante. A capital da Holanda é um dos destinos mais visitados da Europa, principalmente no verão. Se engana quem pensa que Amsterdam é aquela cidade doidona de drogas, sexo e rock. Amsterdam é muito além disso tudo! É modernidade, construções lindas, canais, barcos, museus, cultura, música, parques, queijos, cerveja e um povo muito receptivo. 




Haia, The Hague ou Den Haah é uma das cidades mais importante da Holanda. Haia fica há 60 km de Amsterdam - muito pertinho indo de trem. Conhecida por ser a capital do Direito Internacional, por aqui fica a sede do governo holandês, a Corte Internacional de Justiça (Palácio da Paz), o Tribunal Penal Internacional e tantos outros. Além de toda área internacional tem uma modernidade e vários museus interessantes, como o Museu Mauritshuis. 






Leia mais:
O que fazer em Amsterdam: Heineken Experience
- Turistando em Zuiderzee Museum 


DEZEMBRO

SÃO PAULO

Lá vamos nós de novo para São Paulo! hahah. Mas dessa vez foi para comemorar uma data especial. Passamos um final de semana na Selva de Pedra com direito a vários restaurantes interessantes, hotel top das galáxias, exposição Castelo Ra Tim Bum e outras coisitas a mais! hahah. Terminamos com chave de ouro nosso 2017. 







Obrigada a todos vocês que estiverem conosco no Turistando no Mundo ❤  
Um excelente 2018 a todos vocês, viajantes!
Esse ano teremos muitooo mais!

23 comentários:

  1. SP nunca é demais! Também costumo passear por lá umas 3 vezes por ano! Seu 2017 foi incrível hein? quantas viagens perfeitas. Alguns dos destinos tb já conheço, outros ainda estão por vir... Te desejo um 2018 abençoado, repleto de viagens maravilhosas como foi 2017!

    ResponderExcluir
  2. 2017 foi um super para o blog hein!? que delicia de ano, cheio de viagens! adorei a retrospectiva de vocês!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas viagens em 2017!!!! Alguns desses destinos ainda estão na minha lista (incluindo SP que ainda não conheço...) e outros também conheci em 2017 igual a vc. Que 2018 traga muitas viagens pq vou acompanhar vcs sempre aui ;-)

    ResponderExcluir
  4. Que inspiração. Quero muito conhecer Paris esse ano e tuas dicas só me deixam com mais vontade. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse blog. Sempre uma inspiração com os melhores destinos para viajar!

    ResponderExcluir
  6. Quanta viagem bacana! Deu uma saudade do Nordeste do Brasil! Mas por enquanto estou explorando a minha cidade! Desejo muito mais viagens pra vocês em 2018!

    ResponderExcluir
  7. Que ano incrivel foi 2017!!! Para nós foi um bom ano, mas com muito menos viagem que o de vocês hehehhe é inspirador, que em 2018 todos nós possamos rodar esse mundão e aproveitar demais!

    ResponderExcluir
  8. Que fotos fantásticas! Adorei! E quanto à análise, é algo que faço todos os anos religiosamente, já há vários anos (talvez mais de 7). Adoro olhar para o ano que passou e perceber que afinal foi bem melhor do que pensava :D

    ResponderExcluir
  9. Caramba Keul, quanta viagem linda! Muito legal poder ter essa retrospectiva assim cheia de fotos maravilhosas e boas dicas!

    ResponderExcluir
  10. quanta viagem maravilhosa, espero que o ano de 2018 seja repleto de novos destinos e muitos seguidores, já fiz minha listinha e espero realizar todos os destinos!

    ResponderExcluir
  11. Muito legal, muitas viagens incríveis! Adorei as fotos! Que 2018 seja ainda mais viajado! Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Olá Keul! Estou a ver que foi um ano muito rentavel no que toca a viagens. Praticamente não paraste, desde os mais belos locais do Brasil como Maragogi e Blumenau até às charmosas Paris e Amesterdão! Bom ano de 2018 tão bom ou melhor que o ano que passou!

    ResponderExcluir
  13. Uau que ano maravilhoso que foi 2017! Quanto lugar lindoo. Os que sempre me apaixonam são os locais do Brasil que partilham. Que pena estar tão longe e não poder ir tanto quanto gostaria! Parabéns e que 2018 seja um ano repleto de viagens

    ResponderExcluir
  14. Amei a sua foto da Catedral da Sé, está linda! Que 2018 seja um ano com muitas viagens pra vocês continuarem dividindo aqui com a gente! Sou louco pra conhecer Pirenópolis, nunca fui pra Goiás inclusive, quero muito! Que venham nossas novas viagens!

    ResponderExcluir
  15. Uau! Que 2017 repleto de viagens legais, para lugares maravilhosos! Conheço quase todos! Quase... não conheço França e nem Bélgica, por exemplo, mas 2018 está só começando. Quem sabe o destino sorri para mim né?! rsrs

    Que 2018 seja ainda melhor, que você viaje ainda mais, que conheça novos lugares que visite velhos! :) Pela primeira vez passei a virada do ano em Sampa. Foram dias ótimos. Esta cidade nunca é demais! rsrs bj

    ResponderExcluir
  16. Que incrivel! Só lugares maravilhosos. Conheço grande parte e pretendo conhecer Bruges, por exemplo. Um sonho essa retrospectiva. Sou suspeita pra falar, mas esse litoral nordestino é simplesmente uns dos que mais amo curtir!!

    ResponderExcluir
  17. Sou suspeita pra falar de sampa pq adotei como minha cidade ha 8 anos e nao largo mais. Porem, sinto falta da praia.. Da sua listinha fico com Maragogi, pretendo conhecer ainda esse ano!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, 2017 certamente foi um ano mais que perfeito! Que 2018 seja ainda melhor!
    Parabéns pelas belas fotografias e efeitos, ficaram fabulosos!

    ResponderExcluir
  19. Que legal saber que uma não paulista gosta tanto assim de turistar em Sampa...sou paulista e amo minha cidade, aqui tem muita coisa pra fazer, e a gastronomia eh realmente incrível. Este ano também fui p Floripa e Blumenenau que estão na sua lista!!! Um 2018 cheio de viagens pra vocês.

    ResponderExcluir
  20. Destinos maravilhosos em 2017 heinn, alguns que irei nesse ano!! Que 2018 venha tão lindo o quanto o anterior, desejo muitas viagens e mais vezes em SP hehe.. beijoss

    ResponderExcluir
  21. Viajaram pra caramba esse ano, heim? Todas as viagens foram lindas, mas as fotos de Porto de Galinhas, Carneiros e Maragogi ficaram tão lindas.. um 2018 de muitas viagens!

    ResponderExcluir
  22. Que delícia de ano! E SP nunca é demaaais.. Sempre que tenho uma conexão paro por lá também! Sou de Fortaleza e fico feliz por ter gostado da minha cidade, volte com mais calma! Um 2018 mais incrível ainda pra vc!

    ResponderExcluir
  23. Amei este post... sério... esse balanço de viagens nos move a viajar mais. Lembrar da Europa faz bater mais forte o ♡ ...

    ResponderExcluir