sexta-feira, 13 de maio de 2016

A maior livraria do Brasil! #turistandonomundo

Quem aí tem São Paulo no seu destino? O Turistando no Mundo hoje vai falar sobre um dos meus lugares favoritos da cidade: a Livraria Cultura. É a maior livraria do Brasil! O passeio obrigatório para os amantes de livros. 


Gente... ela é ENOOORME!! A primeira vez que visitei fiquei muito boba, da série que só turista pela primeira vez sabe fazer: tirar milhões de fotos sem se importar para ninguém ao lado. kkkkkkkkkkkkk Eu adoro cada detalhe desse lugar. 


Onde fica a Livraria Cultura? Localizada na Avenida Paulista, mas especificamente dentro do Shopping Conjunto Nacional. Quando você vê a entrada da Livraria Cultura, não imagina o tamanho que ela é por dentro. São 4,5 mil metros quadrados e é considerada a MAIOR LIVRARIA do Brasil.



O lugar é a parada certa para quem gosta de livros, cultura, arquitetura e música. Eu particularmente adoro livrarias, então me perco no tempo quando estou na Livraria Cultura. 





E o mais legal é que você não precisa comprar nada para ler e ouvir. Você pode vir e comprar, como também pode vir e ficar horas e horas por aqui. Há várias poltronas espalhadas para conforto dos visitantes. Nos finais de semana fica tão cheio que o pessoal costuma até a sentar no chão para ler. 





Os funcionários estão sempre dispostos a te orientar, eles te ajudam a achar o que você precisa conforme seções por autor, idioma, gênero, tema, etc.. AAh, se você estiver com crianças, saiba que tem um espaço próprio para elas brincarem.


Além disso, a Livraria Cultura conta com um teatro e cinema da Rede Cultura no último andar. 
Fique de olho na programação!


Em São Paulo tem cafeteria espalhada praticamente em toda esquina gente e por aqui não poderia ser diferente. No terréo tem uma cafeteria muito boa. Nada mais combinativo que livraria e café. 


Vale a pena conhecer esse lugar. É um local perfeito para bons apreciadores. Recomendo para todos e tenho certeza que vão se encantar nesse grande acervo de livros, músicas e cultura.



Endereço: Avenida Paulista, 2.073

Um comentário:

  1. Que máximo!!! aiin me deu muita vontade de visitar, quem abe um dia!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir