quinta-feira, 23 de novembro de 2017

O que fazer em uma conexão em Fortaleza

Durante nosso retorno de Recife a Brasília tivemos uma conexão de 5 horas em Fortaleza. E o Turistando no Mundo como sempre, não perde tempo de turistar por aí! Hahaha. Sendo assim, é claro que aproveitamos a conexão em Fortaleza fora do aeroporto. Vamos ler algumas dicas do que fazer em uma conexão rápida na Terra do Sol?



Fortaleza é aquele tipo de cidade que te deixa com vontade de voltar outra vez. A capital do Ceará tem fama de Terra do Sol por fazer sol praticamente o ano inteiro! Um destino para quem gosta de praia, sol, cultura, música e culinária. A capital é muito grande! Considerada a 5ª maior cidade do Brasil, só seu litoral tem uma extensão de 34 km.

O Aeroporto Internacional de Fortaleza (Aeroporto Pinto Martins) fica há 8 km do Centro e Beira Mar da cidade. O uber entre o aeroporto até o centro fica em torno de R$ 25 reais.  

TURISTANDO EM FORTALEZA EM UMA CONEXÃO

Theatro José de Alencar é uma perfeita combinação de uma arquitetura eclética no Brasil. O teatro é um monumento arquitetônico belíssimo! O nome foi uma homenagem ao escritor cearense José de Alencar.  Possui seis espaços cênicos distribuídos na sala do foyer, sala de espetáculos, jardins, teatro e um palco a céu aberto. É possível fazer uma visita guiada ao Theatro nos horários: de terça à sexta 9h, 10, 11h, 12, 14h, 15h, 16h e 17h; sábado, domingo e feriados 14h, 15h, 16h e 17h. Preço: R$ 6. * Visitação gratuita nos dias 17 e último domingo do mês. 
Endereço: Rua Liberato Barroso, 525 – Praça José de Alencar.
Telefone: (85) 3101-2583.

Mercado Central de Fortaleza é o clássico mercado público da capital. O lugar certo para comprar produtos artesanais da região. São mais de 500 lojas que vendem de tudo e mais um pouco! Ele é enorme e conta com 5 pavimentos. Construção de 1809. Em frente o Mercado fica a Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção, antigo nome da capital cearense, foi aqui onde tudo começou em 1649 pelos holandeses.
Endereço: Av. Alberto Nepomuceno, 199 – Centro.
Telefone: (85) 3454-8586.

Catedral Metropolitana de Fortaleza é a terceira maior igreja do Brasil. A igreja em estilo gótico romano começou a ser construída em 1939 e levou quase 40 anos para ser finalizada. 
Endereço: Praça da Sé – Centro.
Telefone: (85) 3231-4196.

- Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é um completo cultural com direito a cinema, teatro, planetário e museus. O Museu de Arte Contemporânea, o Museu da Cultura e o Planetário Rubens de Azevedo são os destaques! De dia o programa é cultural, já a noite é boêmio entre os vários bares em volta do complexo.
Endereço: Rua Dragão do Mar, 81.
Telefone: (85) 3488-8600.

- A Beira-Mar é a famosa avenida de Fortaleza. Onde ficam a maior concentração de hotéis e bares da cidade. Se sua conexão for a noite ainda tem a feirinha de artesanato! Praia de Iracema foi a praia escolhida para conhecer em Fortaleza. É um dos principais pontos turísticos! O fato dela ficar bem próxima ao centro foi o que mais ajudou na escolha para uma parada no meio da conexão. O nome "Iracema" veio do famoso grande romance do escritor José de Alencar onde Iracema, a virgem dos lábios de Mel, era a índia em destaque. Hoje é impossível não associar Iracema a Fortaleza. Em beira mar fica a Estátua de Iracema, o Espigão e a Ponte dos Ingleses




Como tínhamos apenas 5 horas de conexão optamos por almoçar, turistar rápido pelo centro histórico e beira mar da cidade. Mas confesso que gostamos tanto teremos que voltar com mais tempo para a cidade!


Você conhece Fortaleza? Já foi em conexão ou aproveitou a cidade? Conta para gente como foi! 


Leia mais:






Já pensando na sua próxima viagem? Faça sua reserva de hospedagem por aqui através de nossos parceiros: BookingHoteis.com e Trivago garantindo sempre os melhores preços do mercado. Precisando alugar um carro? Alugue aqui também co nosso parceiro Rentcars.com com o melhor preço e em até 12 vezes sem juros livres de IOF. Você reservando por aqui NÃO pagará NADA A MAIS por isso! Ao contrário, vai garantir o melhor preço e ainda ajudará o Blog Turistando no Mundo a se manter sempre com as melhores dicas para você!

Did you know banner BR

23 comentários:

  1. Uma conexão tem, não raras vezes, esse resultado de "querer mais". Aproveitou muito bem o tempo, a cidade parece simpática.

    ResponderExcluir
  2. Que coragem a sua de sair com poucas horas, eu sou bem noiada com horario de voos e transitos nas cidades grandes, que bom que deu td certo.
    AMOOO Fortaleza, já fui 1001x e continuo voltando.

    ResponderExcluir
  3. Ah, que ótimo que deu pra aproveitar a conexão! Eu sempre procuro sair e fazer alguma coisa - quando o tempo permite, claro.

    ResponderExcluir
  4. Ah, que bom que deu pra curtir um pouco a cidade! Eu também sempre aproveito as conexões - quando o tempo permite, claro.

    ResponderExcluir
  5. Vale muito a pena conhecer Fortaleza até mesmo em uma conexão. Eu amei a cidade e as atrações! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu também sempre aproveito as conexões para conhecer novos lugares. Gosto de Fortaleza, mas da última vez que estive lá achei muito abandonada. Tomara que tenha melhorado.
    Abs, Marlise

    ResponderExcluir
  7. Nunca visitei Fortaleza, mas parece-me que lhe sobram encantos. Há uma triste história com portugueses há uns 10-15 anos. Talvez por isso nunca a tenha colocado na minha lista de prioridades. A rever :)

    ResponderExcluir
  8. Excelente post :) ainda não visitamos Fortaleza mas está na lista de certeza :)

    ResponderExcluir
  9. Uma pena que foi só uma conexão, Fortaleza merece mto mais. Mas vi que aproveitouu o suficiente e faria a mesma coisa. Tudo em viagem é válido.

    ResponderExcluir
  10. Tem que voltar com mais tempo mesmo! Fortaleza é uma delícia de cidade e eu adoro essa parte do centro e do Dragão do Mar :)

    ResponderExcluir
  11. Também aproveito as conexões, nada de moscar no aeroporto!
    Fomos a Fortaleza numa viagem que incluiu Jericoacoara e Hot Park e ficamos 2 dias por lá, quando visitamos os pontos que você sugeriu aqui. Confesso que me decepcionei um pouco, principalmente com o centro, que achei bem largadinho e sujo. Espero que tenha melhorado.

    ResponderExcluir
  12. É tão bom quando conseguimos tirar vantagem de conexões longas. Eu tive uma assim em Singapura e deu para conhecer um pouco da cidade. Fortaleza parece ser incrível e já vi que deu para aproveitar bem. ;)

    ResponderExcluir
  13. não tinha ideia que dava pra se fazer tanta coisa em Fortaleza, com certeza é uma dessas cidades que merece muito ser visitada e pelo jeito dá pra conhecer muito em uma conexão.

    ResponderExcluir
  14. Deu para ter um gostinho, né? A cidade é encantadora e as praias no arredor são sensacionais.

    ResponderExcluir
  15. acho otimo quando da pra aproveitar e conhecer dois lugares "com uma passagem só" aheuahe poucas vezes tivesse essa opotunidade! so precisa ficar bem esperto as horas para n se atrasar!

    ResponderExcluir
  16. Passei uma semana por lá, mas fiz tanto bate-volta que não fui conhecer o teatro José de Alencar, acredita??? Já sobre o mercado não sou muito fã, daí eu optei por não conhecer mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Nunca fui a Fortaleza, só de passagem no caminho pra Jeri. Mas tenho certeza que uma conexão mais longa deve ser maravilhosa para conhecer os principais pontos da cidade! E ficar uns dias por lá então... melhor ainda!

    ResponderExcluir
  18. Olá Keul, estou a ver que essa escala foi muito rentável! Muitas vezes é uma forma de viajar entre viagens, não é? Sempre dá para conhecermos mais alguns locais que nunca fariam parte dos nossos destinos.

    ResponderExcluir
  19. Que legal que conseguiu aproveitar bem as horas extras. É muito chato ficar só no aeroporto. Ainda mais com tanta coisa legal para se fazer na cidade!

    ResponderExcluir
  20. Ótimas dicas! São boas opções para quem vai também curtir uns dias no Beach Park. Assim dá para aproveitar os dois lugares. Muito bom!

    ResponderExcluir
  21. Que boas sugestões! Eu também gosto de aproveitar sempre as escalas para ir conhecendo as cidades. Mais vale ver pouco do que estar parado no aeroporto sem nada para fazer!

    ResponderExcluir
  22. Ah! Que dica mara! Não sabia que o aeroporto era tão pertinho! Dá pra aproveitar mesmo que rapidão! Adorei!

    ResponderExcluir
  23. Confesso que é raro quando saio do aeroporto, porque não gosto de fazer as coisas correndo. Mas se o tempo de conexão for longo, aí vale a pena

    ResponderExcluir