terça-feira, 9 de maio de 2017

Onde comer e beber em Brasília: Manatí Restaurante & Bar

Vamos falar de coisa boa? Nossa dica de hoje é onde comer e beber em Brasília: Manatí Restaurante & Bar. Se você quer experimentar o melhor da capital esse é o point! Para os amantes de drinks e frutos do mar é um lugar imperdível.


O Manatí foi inaugurado em junho de 2014 em Águas Claras. O lugar é um mistura de barzinho/restaurante bem moderno, descontraído e intimista. A decoração é muito bonita! O azul turquesa e o amarelo são bem presentes na decoração. O azul turquesa é um tom que remete tranquilidade e lembra o oceano e o amarelo remete ao sol, luz e calor.  




Foto: Bruno Pessoa @brunospessoa
Mas.. qual o diferencial do Manatí? Os drinks, a comida e a sobremesa. Sim, gente! Os três quesitos são maravilhosos. O cardapáio de drinks conta com várias bebidinhas diferentes com excelentes apresentações! Os destaques são os drinks moleculares e shots. Huuum, só de lembrar dá água na boca. 

Drink: Procurando Nemo - curação blue, malibu, suco de abacaxi e maça.

Drink: Acapulco - 3 shots de suco de abacaxi e laranja, tequila, rum, caviares moleculares de tangerina, romã e curação blue.

Del Carmen: vodka, melancia, água de coco e espuma de limão.

Shots: Brain - licor de pêssego, baileys e xarope de romã.

Caipiroska de Frutas Vermelhas com Picolé de Coco



Drinks: Acapulco e Aperol Spritz – prosseco, aperol, água com gás e laranja.


Shots: Los Mariachis - três margaritas diferentes


Referência em comida mediterrânea e frutos do mar. Realmente eles não são referência por um acaso. A comida é muito bem servida e pode ser perfeitamente dividida entre duas ou mais pessoas. Durante o horário de almoço funciona como buffet, tem praticamente todos os pratos do cardápio. São diversas opções deliciosas entre frutos do mar e carnes! 

Filé do Marujo - tiras de filé mignon ao molho madeira ou bechamel gratinado com queijos e torradas com manteiga de ervas

Mix de camarões, peixe, frango e batata-frita


Arroz Cremoso Carne de Sol

As sobremesas são divinas! Bem estilo as do famoso bistrô Paris 6: grand gateau. O Manatí foi um dos pioneiros em Brasília a trazer esse tipo de sobremesa para cá! 



O único ponto negativo é o estacionamento por aqui. Aos finais de semana depois das 21h se torna muito difício achar uma vaga para estacionar por aqui. O lugar realmente bomba! 

Preço: $$





Horário de funcionamento: 
domingo à quinta das 11h30 à 0h, sexta e sábado das 11h30 às 1h.
Telefone: (61) 3546-0150


Endereço: Rua 37 Sul - Águas Claras


E você, ficou com vontade de conhecer o Manatí? O que achou? Conta pra gente! =)

Leia mais dicas de Brasília:

Onde se hospedar: Royal Tulip

Catedral Metropolitana

42 comentários:

  1. Não conhecia esse restaurante aqui em Brasília. Adorei os drinques coloridos, mas o que me deixou doida p conhecer foi a sobremesa. O que é aquilo, minha gente!!! Delícia!

    ResponderExcluir
  2. Ler post sobre restaurante perto da hora do almoço não dá certo! kkk Tô morrendo de fome! kkk Adorei a decoração! Fiquei super de olho na sobremesa, hein?! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, quando for a Brasília quero conhecer!
    Ver esses pratos deliciosos bem na hora do almoço me deixou com muita água na boca, hummmm!

    ResponderExcluir
  4. Que delíciaaaa! Eu adoro dicas gastronômicas!
    Gostaria de ter lido este post antes de minha visita a Brasília, no final do ano passado. Esse Manatí parece super bom!
    Em uma próxima oportunidade vou querer conhecer!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com água na boca com essas fotos. Esse final de semana farei questão de conhecer! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Não conheço esse restaurante, mas parece ser muito bom deu até fome.

    ResponderExcluir
  7. Que delícia, amei a dica!
    Quando for a Brasília irei com certeza, essa Caipifruta com Sorvete de Côco me deixou babando *-* rsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus!!!!! o que é esse post?! Salivei umas 20x... e por ser uma expatriada há mais de 10 anos, quero já todas essas maravilhas. Sem falar das bebidinhas <3
    =)

    ResponderExcluir
  9. Caracaaa, impossível um post em melhor hora. Vou pra Brasilia daqui a 15 dias e estava procurando referencias na cidade. Claro que já decidi onde jantar em um dia ne? :) Obrigada, gente!

    ResponderExcluir
  10. Hmmmm Estou planejando uma viagem a Brasília em alguns meses e o Manatí vai, com certeza, entrar na lista!

    ResponderExcluir
  11. Que delicia! Amei as dicas. Só lugares ótimos

    ResponderExcluir
  12. Ótima dica! Tô indo pra Brasília amanhã e acho que já vou aproveitar. Deu água na boca!! :)

    ResponderExcluir
  13. Já sei onde consultar quando planejar uma visita para Brasilia. Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica!!! Já fiquei com vontade de ir pra Brasília para ir nesse restaurante... Deve ser muito bom!!!

    ResponderExcluir
  15. O que é isso minha gente??? kkk eu não como frutos do mar, mas olha, esses drinks me deixaram com agua na boca! fiquei babando aqui... dica anotadissima para quando for conhecer a capital (acredito que irei ainda esse ano a trabalho )

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus!!! Q delicia de lugar. Maravilhoso!! Como boa apreciadora de drinques faço questão de ir nesse restaurante quando for a Brasilia!!

    ResponderExcluir
  17. Sacanagem essa foto da sobremesa! Minhas lombrigas de estimação se alvoroçaram, mesmo depois de um domingão de dia das Mães!

    ResponderExcluir
  18. Que lugar lindo, eu estou devendo muito uma visita a Brasilia, tenho muitos amigos por lá. Já sei onde marcar o encontro. - Edson

    ResponderExcluir
  19. A decoração é realmente um charme! E os drinks, então! Ah, gente! Quero provar todos! Águas Claras tem muitas opções mesmo mas esse pareceu bem especial! :)

    ResponderExcluir
  20. Você sempre arrasando nas dicas de onde comer pelo mundo! E eu que sou de Brasília e nunca fui nesse Manati? Preciso ir agoraaaa!

    ResponderExcluir
  21. Nossa, esse post deu água na boca! Fiquei com vontade de conhecer esse lugar! Show!

    ResponderExcluir
  22. Nossa salivei aqui com essa sobremesa humm..muito boa dica,deve ser muito bom mesmo, esses pratos e drinks deve ser divino. Esse foi o post da maldade hahaha.. Obrigada pela dica, quero conhecer bjs

    ResponderExcluir
  23. Adoro lugares assim:lindinho que sirva comida (e drinks) criativos. Amei a dica, quando for a Brasília certamente irei experimentar.


    Bjs
    Dani Bispo
    abolonhesa.com



    ResponderExcluir
  24. Adoro esses posts de comida de vocês. As fotos são lindas, que deixam a gente salivar aqui do outro lado. É sempre bom ter indicação de restaurantes, quando for a Brasília, passarei para conhecer.

    ResponderExcluir
  25. Que restaurante legal! Colorido. Descolado! Fiquei com vontade de conhecer.

    ResponderExcluir
  26. Uma das coisas que adoro no Brasil e que me faz sempre voltar.... é a comida. Nunca estive em Brasília mas este local parece mesmo fantástico. A ir!

    ResponderExcluir
  27. sempre quis provar essa "comida molecular" parece muito interessante...agora imagina aliada a um drink que experiencia diferente!

    ResponderExcluir
  28. Adorei as cores dos pratos - Deu bastante vontade

    ResponderExcluir
  29. Estou querendo conhecer Brasília, então dicas gastronômicas são sempre bem-vindas!
    Adorei a decoração desse restaurante e as comidas e bebidas são muito bem apresentadas! Fiquei com vontade de experimentar a Caipiroska de Frutas Vermelhas com Picolé de Coco, parece uma delícia, além de diferente!

    ResponderExcluir
  30. Esse filé do marujo ganhou meu coração, e eu to de dieta socorroooo hahahaha! Post maravilhoso só com dicas incríveis, preciso ir para Brasilia conhecer toda essa culinária...

    ResponderExcluir
  31. Que lugar bacana! Parece um ótimo lugar para se ir em Brasília! Obrigado por compartilhar conosco, irei anotar para quando for visitar a cidade!

    ResponderExcluir
  32. Que post malvado, pessoal!
    Senti fome, senti vontade de experimentar os drinks e me teletransportar para Brasília agora!
    Quando estive na cidade, não sabia da existência desse lugar. Quero voltar!

    ResponderExcluir
  33. Fiquei aguando com aquele filé! Que tanto de queijo é aquele, gente? amei! hahahaha E adorei o ambiente do lugar também!

    ResponderExcluir
  34. Ahh, eu conheci esse restaurante em minha última viagem para Brasília e adoreeei!! Comi um grand gateau com doce de leite que meu Deeeeus.. Queroo de novo!!!

    ResponderExcluir
  35. poxa, da próxima vez que vier a Brasília, avise. Adoraria te apresentar a minha cidade e com certeza esse restaurante é uma excelente dica. É um de meus preferidos!

    ResponderExcluir
  36. Adorei a decoração do lugar. Os drinks tbm estão bonitos, me parecem deliciosos!

    ResponderExcluir
  37. Que colorido!! Essa sobremesa tá com uma cara... deu muita vontade!

    ResponderExcluir
  38. Lá é mesmo ótimo, minha irmã sempre vai a esse restaurante, a comida é muito boa!

    ResponderExcluir
  39. Que demais! Eu não sou muito de drinks, mas fiquei babando nesses pratos!! :O

    ResponderExcluir
  40. Que maravilha! cada drink mais lindo que o outro (e imagino que deliciosos)
    Mas já quero voltar pra capital HOJE pra experimentar este restaurante!
    Amei!

    ResponderExcluir
  41. Adorei essa dica. Já sei onde ir em Bsb

    ResponderExcluir
  42. Nossenhora fiquei com água na boca só de ver/ler seu relato. Não conheço pessoalmente, mas AMEI a dica. Super anotada! Adorei os drinks e fiquei salivando aqui com filé de marujo! Gente! Rsss.. :P

    ResponderExcluir