terça-feira, 7 de março de 2017

O que fazer em Amsterdam: Heineken Experience

A dica de hoje é o que fazer em Amsterdam - uma das principais cidades da Europa da qual oferece muitas opções para turistar. Uma atração imperdível que você tem que colocar em seu roteiro é a Heineken Experience. Garanto que é um museu totalmente diferente do que você está acostumado a ver por aí! Vamos turistar?


Construída em 1864, a Heineken Experience começou aqui como a primeira fábrica da cervejaria holandesa até 1988 quando foi transferida para outro lugar e após uma reforma no antigo prédio virou o museu do qual conhecemos hoje. Gente, o museu é muito interativo e realmente parece mais um centro de entretenimento do que um museu. Para os amantes de cerveja esse passeio é obrigatório! 




O ingresso custa o valor de 16 euros. Para evitar uma fila enooorme na entrada (principalmente na época do verão) recomendo você comprar seu ingresso online antes. Mas se você quiser arriscar comprar na hora, talvez dê sorte e só espere 1 hora! hahaha..



A primeira parte da visita consiste em uma sala estilo um pub bar, nela você assiste no telão as boas vindas da heineken com a história da  heineken até seus dias atuais. Em seguida temos detalhes exclusivos sobre o fundador da cerveja: Gerard Adriaan Heineken - foi ele que aos 22 anos começou o início do sucesso da "Família Heineken".





Seguindo o tour temos expostas algumas das primeiras edições da cerveja, a evolução de seus rótulos, as principais propagandas antigas e alguns prêmios.






Na visita você aprende como é feita a composição da cerveja, quais são todos os ingredientes usados: água, cevada, lúpulo e levedura. Tudo é muito bem explicado sobre o processo da fabricação da cerveja. 




Em seguida tem um "salão" ontem o maquinário exposto é um dos usados no inicio da Heineken. Gente, são tanques de cobre enormes que foram utilizados antigamente na preparação da cerveja antes dela ser engarrafada. É a sala mais importante da fábrica! 











Você já pensou em ver um estábulo em museu? Pois é, aqui na Heineken Experience isso é possível. O estábulo é onde ficam os cavalos que puxam carroças com barris da cervejaria até hoje nas ruas de Amsterdam. 




O mini bar de degustação conta curiosidades da cerveja, como detalhes sobre a cor, o sabor, etc. Enquanto você ouve essas informações vários e váaarios copos de cerveja são servidos no balcão aos visitantes. Lembrando que a pulseira verde da entrada te dá direito a mais três cervejas no final do tour!




A equipe da heineken é shooow! Durante nosso tour fizemos amigos que até hoje temos contatos por lá. Eles falam holandês e inglês sem problema algum. Bem diferente da França! hahaha.. Em uma das salas acontece uma "baladinha" lounge - é um ambiente bem descontraído e moderno com grandes telões passando as propagandas da heineken, música e sofás  para os visitantes aproveitarem. Apesar da sala ser escura conseguimos tirar fotos para vocês terem noção:



Além das salas mencionadas tem espaços dedicados a esportes patrocinados pela heineken, músicas eletrônicas, multimídia, etc. Uma sala bem legal é onde as garrafas da heineken estão espalhadas como decoração e conforme a música a iluminação vai mudando. No final temos o bar onde você ganha as cervejas da sua pulseirinha. A visita inteira dura em torno de 1h30 a 2h. 






Na saída tem a loja da Heineken Experience onde você pode comprar produtos da marca com enorme variedades que só você só encontra aqui!



Curtiu? Vale a pena turistar no museu de uma das cervejarias mais famosas do mundo. Coloque no seu roteiro a Heineken Experience e conte pra gente!


Horário de funcionamento:


Segunda-feira a quinta-feira das 10h30 às 19h30.
(vendas e última entrada de bilhete às 17h30)

Sexta-feira a domingo das 10h30 às 21h.
(vendas e última entrada debilhetes às 19h)

Julho e Agosto
Segunda a domingo das 10h30 às 21h. 
(vendas e última entrada de bilhetes às 19h)






Endereço: Stadhouderskade, 78 - Amsterdam.

28 comentários:

  1. Q show esse passeio! Já gostei bastante! Amo cervejas *.*

    ResponderExcluir
  2. Arrasaram no post, super completo! Conheci a Heineken Experience e AMEI (inclusive, tem um post no meu blog sobre minha passagem por Amsterdam, e conto um pouquinho sobre o incrivel museu da cerveja também).
    É um lugar que precisa ir! Inclusive, eles estão com uma experiência em São Paulo, no Ibirapuera. Ainda não fui, mas dizem que nada comparado a experiência de Amsterdam. De qualquer forma, deve ser muito bacana também! Essa é uma marca que sabe fazer Marketing ;)

    ResponderExcluir
  3. Que legal, deve ser um "must to see" para cervejeiros de plantão! Adorei as dicas, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Que passeio incrível! Este museu é muito interessante, com certeza irei incluir no meu roteiro quando for a Amsterdã.

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz esse passeio em Amsterdam e eu amei! NO final renderam alguns copos pra casa, esses jovens de hoje em dia... vou te contar hahaha não me orgulho mas na época, há 7 anos trás foi divertido e emocionante! hahaha

    ResponderExcluir
  6. Vamos para Amsterdam pelo menos uma vez por ano, aproveitando as ferias na Franca, e acredita que ainda não fomos nesse museu ? JA entrou na lista das coisas a serem feitas na cidade e que ainda não fizemos :-)

    Fala ai, comprou o sapato da Heineken ? Ficaria super estilos (e sem a carra de quem é viciado em cervejaKK)

    Beijos !
    @Familia Sem Fronteiras

    ResponderExcluir
  7. Legal a dica, principalmente para os apaixonados por cerveja, mas tb deve ser interessante mesmo p quem não bebe. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  8. Já li vários relatos sobre esse passeio e o seu está bem completo. Adorei as fotos, espero um dia poder fazê-lo. Abs

    ResponderExcluir
  9. A Heineken Experience é muito legal fui o ano passado e gostei muito de lá, mas acho a Guinness Store em Dublin melhor

    ResponderExcluir
  10. Opa, tão legal quando vejo post sobre a "minha terrinha"! :D
    O engraçado é que a Heineken faz muuuito sucesso com os brasileiros, mas aqui na Holanda é uma cerveja comum, que nem a Skol no Brasil. Ninguém aqui entende quando eu falo do sucesso que a Heineken faz aí, rs

    ResponderExcluir
  11. Adorei o posto. Nossa modernidade é muito legal, mas não temos como falar que a forma como faziam antigamente tem um charme muito maior.

    ResponderExcluir
  12. Não deu tempo de ir quando eu visitei Amsterdam. Parece ser bem legal. Está anotado para minha próxima visita a cidade!

    ResponderExcluir
  13. Essa experiência parece mesmo muito bacana! Quando ouvia falar não tinha interesse em conhecer mas como cervejaria combina muito com viagens e o post está bem detalhado. Amei e vai me ajudar muito quando for para Holanda. Abraços

    ResponderExcluir
  14. Morro de vontade de conhecer Amsterdam e, claro, ir na Heineken Experience! Meu noivo já foi e me deixou cheia de vontade! Agora depois de ler esse post, fiquei com mais vontade ainda!!! hahaha

    ResponderExcluir
  15. Morro de vontade de conhecer Amsterdam e, claro, ir na Heineken Experience! Meu noivo já foi e me deixou cheia de vontade! Agora depois de ler esse post, fiquei com mais vontade ainda!!! hahaha

    ResponderExcluir
  16. O post está fantástico, parabéns. Muito bem escrito e detalhado.
    Eu e a Lú temos muita vontade de conhecer Amsterdam, pode ter certeza que este será um dos roteiros que iremos realizar quando formos.

    ResponderExcluir
  17. Moça, que post legal!
    Estou bajulando meu esposo para fazermos uma conexão de uns 4 dias em Amsterdan e esse lugar certamente estará em minha lista de desejos, sou apreciadora da cerveja, então, unirei o útil ao agradável, hehe.
    Adorei os tênis! Vc comprou?

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  18. Show!sempre tive vontade em conhecer Amsterdam, me encanta.
    Não conhecia esse Museu, não bebo, mas achei super interessante.
    Parabéns pelo Post. Bjss

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post! Nós somos amantes da uma boa cerveja e a Heineken é uma das favoritas, e essa junção com turismo, ficamos muito felizes ao ler sobre essa experiencia e com certeza queremos passar por ela tbm rsrs

    ResponderExcluir
  20. Eu que não bebo já achei esse lugar incrível, imagina quem bebe! Belas fotografias.

    ResponderExcluir
  21. O Heineken Experience deve ser demais, sou louca para conhecer.
    Adorei o post, super bem explicado e as fotos ficaram show. A fachada já é linda e o interior também, super bem decorado.

    Babando por aqui.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  22. Que bacana esse Museu! Quando conheci Amsterdam não fui ( nem sei o pq) e agora viajando com crianças acho que não vou conseguir tão logo. Haha. Uma pena pq parece ser muito legal mesmo. E como eu ADORO uma cerveja, reclamante não deveria ter deixado passar. Mas adorei conhecer pelo seu relato, bem detalhado, inclusive.

    ResponderExcluir
  23. Que legal!!! Uma ótima experiência pra quem curte uma boa cerveja... tipo euzinha aqui hahaha
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  24. Já estive em Amsterdão mas infelizmente não tive tempo de fazer a Heineken Experience! Ainda recentemente pensei em como tinha mesmo que lá voltar por essa experiência porque estive em Dublin e visitei a incrível Guinness Storehouse! Adorei ler o artigo, super detalhado!

    ResponderExcluir
  25. Esse é um dos poucos lugares que me faltou conhecer em Amsterdã. Seu post já me convenceu a visitar a Heineken Experience em uma próxima oportunidade!! Também adorei os tênis, mas tem que ser muuuito fã pra sair com eles nos pés.. hahaha

    ResponderExcluir
  26. Gente, que incrível! Quero muito fazer esta experiência. Podia ter vindo ela completa para o Brasil, não só um pedacinho né?

    ResponderExcluir
  27. Que legal, meu marido ia pirar nesse Museu, ele é muito fã de cervejas, deve ser incrível conhecer a história de uma fábrica que hoje é uma potência mundial em cervejas, adorei as informações 😊

    ResponderExcluir